sexta-feira, 30 de setembro de 2011

De Mendigo a Milionário no cinema - II

E o projeto De Mendigo a Milionário no cinema continua de pé!

A história de Paulo Roberto de Souza, relatada em seu livro De Mendigo a Milionário será transformada em filme e os andamentos para a produção estão a todo vapor. No dia 15 de setembro foi dado encaminhamento do projeto ao Fundo Social do Estado, para captação de fundos para a produção do roteiro do filme. A partir desse processo, o próximo passo será buscar a Carta de Captação de Recursos, fornecida pelo Ministério da Cultura - MinC e pela Agência Nacional do Cinema - ANCINE, ( Lei Rouanet) , objetivando captar junto a Petrobras, a quantia de 2 milhões de Reais para a produção total do filme.

Como no livro, o filme contará em detalhes a incrível história de superação de um homem dependente alcoólico, que desde sua infância sofreu com os danos causados pelo álcool em sua família. A produção cinematográfica apresentará cenas fortes e detalhadas, que mexerão com o emocional do público, a ponto de polemizar a sociedade mundial na luta contra o alcoolismo. “Fiquei surpreso com a rapidez com que o projeto foi elaborado, e principalmente pelo fato de todas as declarações e normativas terem dado certo. Eu nem acredito que tudo isto está acontecendo”, comentou emocionado Paulo Roberto Pedreira de Souza.

Santiago Ramos, Cineasta e Produtor da Trotamundos Films, de Balneário Camboriú vê a produção do filme como de caráter público. Seu maior objetivo é mostrar o alcoolismo como doença fatal e sem cura, portanto sendo um assunto que precisa ser levado a sério. Rodrigo Silveira, assessor parlamentar do Deputado Estadual Volnei Morastoni, (um dos apoiadores do projeto), pretende encaminhar o projeto para a Secretaria Executiva de Recursos Desvinculados. “Espero que possamos lograr com êxito, para que esse pleito venha a ser atingido pelo Governo Estadual, através do Fundo Social”, concluiu Silveira. 


 Fonte: Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú

sábado, 24 de setembro de 2011

Vídeo da semana - Iniciativa de cura e união familiar

Boa tarde queridos leitores do blog.

Estamos hoje com uma postagem interessante e sem muita leitura para rechear o fim de semana de vocês. O vídeo de hoje é uma interpretação de Tamara Puel, uma atriz iniciante que saiu aqui a Costa Esmeralda para alcançar seus objetivos no Rio de Janeiro. Tamara faz uma interpretação de cena, baseada no conflito entre pai e filha, claro sem esquecer do motivo pelo qual o conflito se estende, o alcoolismo.

No vídeo, Tamara interpreta o papel de filha decidida a ajudar o pai na luta contra esta doença. Mostrando a  todos nós que a busca por profissionais competentes que mostram o caminho certo para a cura do álcool e outras dependências químicas, é a forma mais sensata e correta de se ajudar um dependente. Sem mais, segue abaixo o vídeo. Confiram e compartilhem se puderem, o interessante é mostrar às pessoas que a melhor maneira de ajudar seus semelhantes é procurando alguém especializado.





Nós do De Mendigo a Milionário desejamos a todos um excelente final de semana. Grande abraço a todos.

Michely Looz
Assessoria em mídias

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Resgate Social de BC auxilia na região


Equipe técnica do Departamento de Resgate Social de Balneário Camboriú presta auxílio à equipe Mãos Amigas, da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Camboriú. Nada melhor do que, na prática, compartilhar os métodos de abordagem e recolhimento de pessoas em situação crítica de vulnerabilidade social. Com o objetivo de fortalecer a parceria entre os dois municípios, as viaturas dos dois projetos circularam juntas pelo bairro Tabuleiro abordando moradores que se encontravam em estado de rua.
Manoel Mafra, diretor do Núcleo de Prevenção as Drogas e a Pedofilia de Camboriú, esteve junto ao diretor do Resgate Social de Balneário Camboriú, Paulo Roberto de Souza, auxiliando nos primeiros atendimentos e encaminhando-os para o projeto Mãos Amigas. O projeto Mãos Amigas também atende famílias de dependentes químicos e crianças em situações de risco.
Paulo Roberto diz ser de extrema importância essa parceira com Camboriú, acredita que compartilhar experiências com cidades vizinhas é fundamental para a expansão do trabalho na região.  Outra pessoa a esboçar sua opinião a respeito da parceria foi o secretário de Desenvolvimento, Luiz Maraschin que mostrou satisfação com a parceria de ambas as cidades.
Como falamos em outras postagens, o Resgate Social já prestou auxílio e serviu de referência para cidades catarinenses e também para outros estados. Tivemos pedidos de informações sobre o programa em cidades como Florianópolis(SC), Navegantes(SC) e São José dos Campos(SP).
Mais do que qualquer outro mérito, o êxito do trabalho possibilita o compartilhamento do projeto com outras cidades, bem como ajudar mais e mais pessoas tanto na região quanto no Brasil. O que temos de fazer é compartilhar cada vez mais informações sobre o Resgate Social, usá-lo como exemplo para que esse problema público se extinga.

Michely Looz
E-mail: michelylooz@ovi.com

Release baseado em matéria da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Resgate Social 24 horas


Boa tarde querido leitores. Venho para lhes trazer uma - mais uma - notícia boa sobre o Resgate Social de Balneário Camboriú. O projeto 24 horas está de volta, ou seja, o Resgate está fazendo plantão noturno agora. Os dois pontos em que as viaturas atendem ficam na Praça Almirante Tamandaré, próximo a guarita da Polícia Militar, e na Rodoviária, localizada na Avenida Santa Catarina, n° 347, no Bairro dos Estados, após concluir as rondas previstas. 
Essa ideia já havia sido colocada em prática durante o verão, e o resultado foi tão satisfatório que houve expectativas de que o projeto continuasse durante o ano. Paulo Roberto de Souza, que é diretor do Resgate Social, acredita que o plantão seja bom não somente para os moradores de rua, mas para outros casos de vulnerabilidade social, em específico a dependentes químicos.
O Resgate Social tem um número de contato para atendimento durante o plantão, plantão (47) 8839-7075. Entrando em contato você pede auxílio e/ou se informa sobre como funciona a atuação do plantão.
Mais informações podem ser obtidas com Paulo pelo telefone (47) 88839-7594. 

sábado, 3 de setembro de 2011

A assistência social - Livro De Mendigo a Milionário


Boa noite queridos leitores!

Nesta noite de frio, venho aquecer o coração de vocês com mais um fragmento do livro De Mendigo a Milionário. Abaixo segue parte do capítulo 'A Assistência Social', que se incia na página 171 do seu exemplar. Para quem não adquiriu ainda o livro, escrito por Paulo R. de Souza, basta clica no link ao lado nesta mesma página. Você será levado diretamente para o site de compra. Não perca tempo e encomende o seu...

"...Era dia 31 de dezembro de 1999, estávamos em quatro: eu, o Zé Bunitin, o Alemãozinho e o falecido Nerso bebericando em volta dos coqueiros próximos das pedras do Canal do Marambaia, quando estacionou a Kombi do Serviço de Migração da Secretaria de Assistência Social e lembro que eles chegaram apavorados, pedindo os documentos de todos e, de antemão foram avisando que, quem não tivesse o título de eleitor de Balneário Camboriú, teria que embarcar na Kombi pois iriamos dar um passeio. 
Meu colega Zé Bonitin quis peitar os caras da Kombi e invocou os direitos constitucionais dos cidadãos brasileiros, como o direito de ir e vir. Foi quando o bicho pegou. Aliás, a mangueirada pegou, e pegou feio... os caras da Kombi usavam a mangueira de gasolina como chicote. O Alemãozinho se exaltou em defesa do Zé e um dos caras da Kombi(que iremos chamar aqui de Serjão), pediu reforço policial. Os homens da lei chegaram e nos colocaram dentro da Kombi na marra, partindo em seguida com destino ignorado conosco a bordo. Esse tal de Serjão, de quando em quando, parava a Kombi e dava umas mangueiradas em quem não queria parar de falar.
Eu tentei argumentar com os caras que todos nós éramos cidadãos de bem, que eu, inclusive, era cozinheiro da Marinha Mercante. Que o Zé Bunitin era despachante, que o Nerso tinha sido gerente de uma auto viação conhecida, que o Alemãozinho era enfermeiro por formação e que,afinal, aquele era o dia mais impróprio para correr com as pessoas desamparadas pelo implacável destino, pois era véspera do dia da Confraternização Mundial(31/12/1999). Os caras mandaram eu calar a boca para que não levasse umas mangueiradas também. Me calei para o não ser agredido. Não queria romper o ano com nenhuma cicatriz, nem tampouco marcas de vergastas. Chegamos a uma estradinha vicinal no Perequê, município de Porto Belo. A cada quilômetro eles paravam a Kombi e iam soltando um por um. Eu fui o terceiro a ser solto.
A estradinha era um breu. Até a BR-101 daria uns cinco quilômetro. Fui a pé. Na minha cabeça, só lembrava da Kombi e com os dizeres Assistência Social. Engraçado! Os anos se passaram, mas eu nunca esqueci da fisionomia daqueles três. A vida é uma bola. No dia 31 de dezembro de 2007, estava trabalhando a noite no serviço de Moto Taxi, em Itajaí.  Recebemos uma chamada onde uma loira pedia uma corrida. Ela estava na Praia Brava e queria ir a um determinado bairro. Eu prontamente rumei para onde a passageira gostaria de ficar. Era 23h55. Ela me pediu para parar num bar, pois iria levar umas latinhas de cerveja para sua quitinete, pois tinha brigado com o namorado a beira mar. Por falta de opção, parei num boteco bem simples e a passageira desceu.  Eu continuei de capacete. Na calçada, ao meu lado, pude notar um senhor magro, acabado e todo desfigurado, bêbado e falando sozinho. Desliguei a moto e tirei o capacete. Fui ajudá-lo a se recompor e, para minha surpresa, era aquele Serjão da Kombi que, há dois anos, tinha sido meu algoz e de meus companheiros. Lembrei que naquela época, oito anos atrás, precisávamos de ajuda, não de sequestro e de mangueiradas...."


Quer saber como essa história termina? Adquira De Mendigo a Milionário pelo site, ou entre em contato com a gente pelo blog.

Grande abraço, ótimo sábado a vocês!!!