quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Kombi do Resgate Social ganha nova plotagem


A Kombi, utilizada pelo Departamento de Resgate Social para resgatar pessoas em estado de vulnerabilidade nas ruas de Balneário Camboriú recebeu nova plotagem em sua lataria nos últimos dias. A nova plotagem mostra um pouco do trabalho realizado pelos fiscais do departamento e, segundo Paulo Roberto de Souza, diretor do Resgate Social, a reforma no veículo dá mais visibilidade ao serviço.

Para Paulo, o Resgate Social tem como intenção “acabar com a falta de tranquilidade na cidade”, portanto é de muita importância que a comunidade e os turistas colaborem com informações para que o trabalho seja feito com mais rapidez. E claro, a grande sacada de Paulo foi tornar a Kombi mais visível e lembrada, para que as pessoas saibam que tem a quem recorrer em casos que dizem respeito a vulnerabilidade social.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Resgate Social realizou almoço de confraternização de fim de ano


No fim do mês de janeiro, o Resgate Social, programa da Prefeitura de Balneário Camboriú, se reuniu com sua equipe técnica, amigos, autoridades e imprensa para um almoço de confraternização. O diretor da Guarda Municipal, Adélcio Bernadino, mostrou-se satisfeito com a parceira entre Resgate Social e Guarda Municipal, que juntos fazem um lindo trabalho que resulta em manter a ordem pública, mas principalmente ajudando pessoas em vulnerabilidade social.
O vice-prefeito Cláudio Fernando Dalvesco parabenizou a equipe pelo excelente trabalho realizado pela equipe em Balneário Camboriú em 2011. “É muito bom reunir-se com os amigos e, sobretudo, com as pessoas que nos ajudam no dia a dia. Esta equipe resgata vidas, isso é maravilhoso”, comentou Dalvesco.
Paulo Roberto de Souza, diretor do Resgate Social demonstrou satisfação com a presença de todos os colaboradores e amigos. “Em nome do departamento do Resgate Social, quero aqui expressar a satisfação de estarmos reunidos para comemorarmos mais um ano de muita luta e de grandes conquistas, pois o nosso sucesso deve-se principalmente à dedicação e ao empenho de cada um de vocês”, destacou Paulo.
Findando o encontro, o secretário de Desenv. E Inclusão Social, Luiz Maraschin, falou de sua satisfação com a atual equipe de trabalho, agradecendo pelo desempenho e dedicação durante todo o ano, bem como pela responsabilidade, seriedade e compromisso com que lidaram com o cidadão, atendendo muito bem a cidade. 


Michely Looz
Assessoria em comunicação para mídias

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Casa de passagem passa de 10 mil atendimentos e ganha reforma



Olá queridos leitores do blog. Viemos com duas quentíssimas para vocês, como sempre é claro. A Casa de Passagem do Migrante já comentada aqui no blog atingiu 10.714 atendimentos no fim de 2011, tudo isso em três anos. A Casa de Passagem é um subsetor do Departamento de Resgate Social de Balneário Camboriú, presta serviço aos moradores de rua em grave situação de abandono social.
A Casa é referência para municípios vizinhos, bem como de outros estados do país. Oferece alimento, banho, troca de roupas, encaminhamento para comunidades terapêuticas e retorno com fornecimento de passagens rodoviárias à cidade de origem. Além do auxílio básico fornecido, também possui profissionais da área da assistência social, psicologia, jurídica e pedagógica para acompanhamento e encaminhamento dos casos.
O local recebeu reforma de armários, novos colchões, pintura nas paredes, bem como reforma nos banheiros e cozinha. Reformas também foram feitas nos criadouros de aves, na piscina de carpas e no plantio de hortaliças. A biblioteca, com livros e revistas cedidas pela Campanha Ação Literária, desenvolvida pelo Resgate Social, recebeu novos exemplares.
O secretário de Desenvolvimento e Inclusão Social, Luiz Maraschin acredita no êxito do trabalho feito pelo Resgate Social junto com a Casa de Passagem. “A intenção da Prefeitura de Balneário Camboriú é prestar atendimento a esta parcela da população sem assistência, proporcionando uma vida digna e contribuindo na reinserção social”, ressalta o secretário. Todas as pessoas que passam pela casa recebem acompanhamento e encaminhamento na tentativa de reinserção no núcleo familiar e de recolocação baseada na oferta de emprego.